O Sport já definiu o nome do treinador que vem para substituir Guto Ferreira, demitido na manhã desta quarta-feira (28) após a derrota para o Brusque pelo placar de 1×0 em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Daniel Paulista, atual comandante do CRB e que teve um passado de glórias vestindo a camisa do Leão da Ilha.
De acordo com informações do portal ‘Leia Já’, o Rubro-Negro Pernambucano, inclusive, já tem um acordo verbal com Daniel Paulista, para que ele possa assumir a equipe já no próximo compromisso, que será contra o Ituano na segunda-feira (2), na Arena Pernambuco. No entanto, a equipe alagoana pretende fazer jogo duro para aceitar a liberação de seu atual técnico.
Ainda de acordo com a reportagem, o CRB, que ocupa atualmente a 16ª colocação na tabela, só aceita liberar Daniel Paulista sob pagamento da multa rescisória. Os valores giram em torno de R$ 1 milhão. Vale ressaltar que o Sport optou também pela saída do Coordenador Técnico da equipe, Ricardo Drubscky, e deve ir atrás de um substituto muito em breve.
“Velho novo alvo” do Sport: Daniel Paulista já recusou a equipe duas vezes
Daniel Paulista tem tudo para ser o terceiro comandante do Leão da Ilha nesta temporada. O Leão da Ilha começou a temporada sob comando de Mariano Soso e demitiu o argentino há um mês, contratando Guto Ferreira logo em seguida. Entretanto, a história poderia ter sido outra se o ex-volante tivesse aceitado o convite do Sport antes.
Acontece que ele era um dos nomes sondados pelo Rubro-Negro já após a saída de Soso, em julho deste ano. Porém, ele optou por permanecer no CRB. Antes, ele já havia recusado outra investida do Leão da Ilha: foi em 2022, quando o Sport viu o então técnico Lisca aceitar a proposta do Santos. Na época, Daniel Paulista comandava o time alagoano em sua primeira passagem e recusou as investidas do Sport para dar sequência ao seu trabalho.