Neymar prioriza volta ao Brasil e pode dividir gramado com Barletta em 2025
A notícia que tomou conta do futebol brasileiro nesta semana foi a possível rescisão de contrato por parte do Al-Hilal com o atacante brasileiro Neymar. De acordo com informações do ‘ge’, uma TV saudita informou que o clube estaria analisando a liberação do jogador já na próxima janela de transferências de janeiro, após a nova lesão sofrida pelo atacante.
Neymar teve uma nova lesão muscular na última segunda-feira (4), que deve tirá-lo dos gramados por pelo menos quatro a seis semanas. O brasileiro tem vínculo com a equipe de Jorge Jesus até junho do próximo ano, mas ainda segundo o ‘ge’, a equipe teria informado à organização da Liga Saudita que não pretende inscrever o jogador na competição em janeiro.
Neymar quer voltar ao Brasil
Com tudo isso, já iniciaram-se as especulações sobre o futuro do jogador e pra onde ele irá depois de sair do time saudita. Apesar de um possível interesse do Inter Miami em reeditar o famoso trio MSN nos tempos de Barcelona (Messi e Suárez já jogam lá), Ney teria interesse em voltar para o Brasil, em especial pro Santos.
“O Neymar, internamente no Al-Hilal, sempre deixa muito claro que o desejo maior dele primeiro é voltar ao Brasil. E, voltando ao Brasil, o Santos é sua prioridade”, afirmou o jornalista Bruno Andrade ao ‘Portal UOL’. O alto custo pela manutenção do jogador explicaria a decisão, já que, conforme apontado por Bruno, a equipe saudita desembolsa 160 milhões de Euros por temporada por Neymar, e ele tem apenas sete partidas oficiais na equipe desde que chegou em agosto do ano passado.
O Santos, no entanto, ainda não se manifestou a respeito do assunto. Internamente, a equipe trabalha primeiro para assegurar-se na elite do futebol nacional do próximo ano. A equipe está em primeiro na Série B, com 65 pontos a frente de Novorizontino (63), Mirassol (62) e Sport (59) que estariam subindo junto ao Peixe caso o campeonato terminasse agora. O Santos precisa apenas de uma vitória nos próximos três jogos para assegurar sua vaga na Série A do próximo ano.