Nikão ainda pode chegar no Sport em 2024? Confirmado

Nesta semana, o torcedor do Athletico-PR foi pego de surpresa com a notícia do afastamento do meia Nikão. O jogador, de 32 anos, que é um dos principais nomes da equipe e que conta com respeito do torcedor, não joga mais no clube por uma decisão do uruguaio Martin Varini. O técnico da equipe comunicou ao elenco após os treinos e, a partir de agora, Nikão passa a treinar em separado.

O uruguaio, de apenas 33 anos, chegou ao Athletico em julho deste ano, após a demissão de Cuca, que pediu para sair do clube. No entanto, ele já trabalhou no futebol brasileiro. No ano passado, ele fez parte da comissão técnica do Cruzeiro com Paulo Pezzolano, e chegou a trabalhar com Nikão no clube mineiro. Inclusive, de acordo com Nikão, a decisão do afastamento veio também por conta de trabalhos antigos.

“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos”, afirmou o jogador. Nikão tem 332 partidas com a camisa athleticana, com 51 gols marcados e os títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019).

Nikão pode pintar no Sport?

Como não deve mais entrar em campo com a camisa do Athletico-PR (ao menos enquanto Varini for o técnico da equipe), o meia poderia ir atrás de um novo clube em busca de mais minutos dentro de campo. Tal destino teria que ser a Série B ou uma equipe de fora, já que Nikão tem 15 partidas na atual edição da Série A.

Porém, Nikão não pode mais se transferir para o Sport nem para nenhum outro clube brasileiro, já que a janela de transferências está fechada e as equipes só podem contratar jogadores que estiverem sem contrato com alguma equipe e que tiverem deixado seus antigos clubes antes do fechamento da janela, que aconteceu no último dia 2.