Um dos reforços do Sport na atual janela de transferências, Helibelton Palacios estreou na partida contra a Ponte Preta, no último sábado (27) e jogou pouco mais de 60 minutos. No entanto, o jogador colombiano sofreu lesão e foi substituído.
A lesão do atleta de 31 anos foi detectada pelo departamento médico do Leão, na última segunda-feira (29) e foi confirmada uma contusão muscular na coxa esquerda. Segundo Igor Moura, da Rádio Jornal, a recuperação do jogador tem previsão de seis semanas.
Reforço se machuca em estreia pelo Sport
O lateral-direito Helibelton Palacios chegou por empréstimo, junto ao Cruzeiro, até o final da temporada, como um dos principais alvos para substituir Pedro Lima, que se transferiu para o Wolverhampton, no início do mês.
No último sábado (27), Palacios foi à campo no duelo contra a Ponte Preta, e começou a partida como titular. O jogador colombiano vinha fazendo um jogo sólido e seguro, até que aos 20’ da etapa final, saiu machucado.
De acordo com o repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o departamento médico do Sport detectou, após realização de exames médicos, na última segunda-feira (29) uma lesão muscular na coxa esquerda. O prazo de recuperação da contusão gira em torno de seis semanas.
Nesse cenário, o técnico Guto Ferreira perde Palacios para a sequência da temporada e deve ter como opção na posição os laterais Roberto Rosales e o recém-contratado Leonel Di Plácido.
O Sport se prepara para o confronto contra o Santos, que acontece na próxima sexta-feira (2), às 21h30 (Horário de Brasília), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.