O Sport entra em campo neste sábado (10), contra o Amazonas na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha vai em busca de mais uma vitória para retornar ao grupo dos quatro primeiros na competição, na busca pelo sonhado acesso. E a equipe de Guto Ferreira ganhou duas novidades antes do jogo decisivo.
Acontece que o Rubro-Negro apresentou oficialmente nesta semana o lateral-direito Di Plácido e o atacante Wellington Silva. Os dois já treinavam junto ao elenco e o argentino, inclusive, já entrou em campo na última sexta-feira, 2, quando o Sport empatou contra o Santos pelo placar de 1×1 na Vila Belmiro. Apesar de já ter entrado em campo, Di Plácido ainda não tinha sido apresentado de forma oficial.
Enquanto isso, Wellington Silva teve sua estreia adiada por conta de um erro da CBF. Acontece que o site da entidade ficou fora do ar no início do mês, o que impossibilitou a inscrição do atacante no Boletim Informativo Diário (BID). Por conta disso, o jogador não pôde entrar em campo contra o Santos.
O que disseram as novas contratações do Sport para a Série B?
Apresentados juntos, Wellington Silva e Di Plácido comemoraram a oportunidade de poder vestir a camisa do Sport. Na coletiva, eles reforçaram que o principal objetivo na temporada é colocar o Leão na Série A. “Quero contribuir o máximo para isso acontecer. Quero levar o Sport para o lugar que ele não deveria ter saído”, afirmou Wellington Silva.
Já Di Plácido afirmou que está bem para entrar em campo. Vale ressaltar que o jogador passou oito meses sem jogar no Lanús por conta de um imbróglio com a equipe, mas o argentino ressaltou que o processo de adaptação será rápido. “O treinador Guto Ferreira deve optar por quem estiver melhor, então quero estar bem. Sou uma pessoa que se adapta rapidamente ao clube, aos lugares, as pessoas”, completa.