Neste domingo (1), o Ypiranga-PE teve confirmada a sua eliminação da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A equipe rival do Sport duelou contra o Jaguar no estádio do Arruda, mas não conseguiu suportar à pressão da equipe adversária, que foi bastante superior na partida. A partida terminou com o placar de 4×0 para a equipe do Jaguar, que avançou na competição.
O resultado garantiu a equipe de Jaboatão dos Guararapes nas semifinais, em busca de uma das duas vagas para a primeira divisão estadual. A equipe vai duelar contra o Vitória-PE, em dois jogos. Na outra semifinal, o duelo será entre os times da Cabense e do Decisão. As duas equipes que vencerem garantem o acesso, além da vaga para a grande final da competição.
Vitória-PE e Decisão tiveram as melhores campanhas na primeira fase e avançaram direto para as semifinais, só aguardando os seus adversários. O Jaguar garantiu sua vaga após vencer o Ypiranga-PE pelo placar de 4×0, enquanto a Cabense, que ficou com a pior campanha entre as quatro equipes, ganhou do Ipojuca pelo placar de 1×0 e também é um dos semifinalistas.
Rival do Sport teve campanha irregular na competição
Na primeira fase, o Ypiranga-PE até teve um bom aproveitamento defensivo, sofrendo apenas seis gols em nove partidas. No entanto, o ataque foi ineficiente, marcando apenas nove gols e, no geral, a equipe terminou a primeira fase com 12 pontos, vindos de três vitórias, três empates e três derrotas, com um aproveitamento de 44%.
Já o adversário venceu cinco partidas na primeira fase e teve mais eficiência ofensiva, com 19 gols marcados. A equipe não tomou conhecimento do rival do Sport na fase eliminatória e anotou um incrível 4×0 com dois gols em cada um dos tempos de partida.