No dia da entrega da taça de campeão, Globo decide transmitir jogo do Santa Cruz
Se você tem mais de 25 anos e, assim como eu, é um amante do futebol, certamente deve se lembrar do dia 30 de junho de 2002. Naquela data, a Seleção Brasileira vencia a Alemanha pelo placar de 2×0 com dois gols de Ronaldo e se sagrava pentacampeã da Copa do Mundo naquele ano. No entanto, no mesmo dia, a Globo resolveu transmitir um jogo do Santa Cruz.
O rival do Arruda enfrentava o Náutico na final do Campeonato Pernambucano daquele ano e o jogo de volta coincidiu com a data das finais da Copa do Mundo. A TV Globo transmitiu aquela partida para o estado de Pernambuco e o jogo consagrou o Timbu, que naquele ano era comandado por ninguém menos que Muricy Ramalho.
“Nunca tinha passado por uma situação dessas. Foi uma coisa diferente e que mexeu demais com a gente. Não é fácil você concentrar os jogadores no hotel depois de uma final do Brasil. Nosso time acabou ficando nervoso”, afirmou Muricy em reportagem especial ao ‘ge’.
Jogo de Náutico e Santa Cruz em final de Copa do Mundo
Os torcedores que foram pro Arruda acompanhar a final entre as duas equipes tiveram a sorte de que o duelo entre Brasil e Alemanha começou às 8h. Muitos torcedores dos dois times chegaram ao estádio do Santa Cruz ainda comemorando o penta da Seleção Brasileira, e queriam comemorar um novo título, dessa vez do Estadual daquele ano.
A missão do Santa era difícil, já que a equipe havia perdido o primeiro jogo por 3×0 e precisava buscar uma virada impressionante. A Cobra Coral até conseguiu abrir 2×0 no primeiro tempo de jogo, mas o Náutico se segurou e contou ainda com um gol do atacante Fumaça no segundo tempo, para garantir o título do Timbu sobre o Santa Cruz.