Notícia sobre Rafael Thyere é pior do que todos imaginavam no Sport

O Sport recebe o Operário, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O zagueiro Rafael Thyere, atual capitão da equipe rubro-negra, segue suspenso, após receber terceiro cartão amarelo e se tornou desfalque no confronto contra o clube pernambucano. 

A equipe rubro-negra se tornou dependente do defensor de 31 anos e conseguiu conquistar 68,7% dos pontos com a presença de Thyere, em partidas na Série B, de acordo com a Folha de Pernambuco. Por outro lado, sem o zagueiro, o Leão tem aproveitamento mediano de 47,6%. 

Sport se torna dependente de Rafael Thyere 

Rafael Thyere desfalcou o Sport em 14 rodadas da Série B, em decorrência de uma lesão no tendão do pé direito. O experiente defensor ficou ausente no elenco entre julho e agosto, e a equipe rubro-negra conquistou apenas 47,6% dos pontos disputados. Além disso, o sistema defensivo foi furado em 15 oportunidades. 

Nesse período, o Leão venceu cinco confrontos, empatou mais cinco vezes e sofreu quatro derrotas. Com esses números, o time pernambucano conseguiria ocupar a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro Série B. 

Em contrapartida, com o zagueiro de 31 anos em campo, o Sport tem crescimento no aproveitamento e disputa os confrontos com mais segurança. Com Thyere presente, o clube rubro-negro venceu dez jogos, empatou três vezes e perdeu em três oportunidades, somando 68,7% dos pontos disputados. Ademais, a defesa sofreu 13 gols. 

Para o duelo contra o Operário, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo atrasado pela 16ª rodada da Segunda Divisão, o treinador Pepa deve utilizar Allyson na vaga deixada pelo capitão da equipe.