Nova atração na Ilha do Retiro faz torcida do Sport morrer de orgulho do Leão

Em 40 minutos, o Sport voltará a jogar novamente na Ilha do Retiro. O estádio, que estava em obras desde dezembro do ano passado, recebeu o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros e foi liberado para receber partidas. A reinauguração da Ilha será contra o Ceará hoje, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E o torcedor Rubro-Negro vai poder ver de perto algumas das novidades do estádio. Além da pintura nas arquibancadas e na parte externa do estádio, a diretoria promoveu a troca do gramado da Ilha, em algo que custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube. E uma das grandes atrações, que certamente vai atrair diversos olhares da torcida, está na parte sintética do gramado.

Acontece que a diretoria mandou que fosse feito um escudo do Sport nesta parte do gramado, envolto nas cores vermelha e preta do clube. Nas redes sociais, já circulam imagens daquilo que os torcedores vão poder presenciar na partida de reinauguração do estádio.

Escudo rubro negro sendo feito na parte sintética da Ilha que estava incompleta.Estão gostando?

SofaScore do Leão Oficial (@sofascoredoleao.bsky.social) 2024-10-06T15:56:57.294Z

Sport terá a Ilha do Retiro na reta final da Série B

A Ilha do Retiro será uma das grandes armas do Sport na Série B, que está se encaminhando para a sua reta final. Além da partida contra o Ceará, o Leão da Ilha terá outros cinco jogos como mandante na competição, incluindo a partida contra o Operário-PR, que deveria ter acontecido ainda no primeiro turno, mas foi adiada pela CBF.

Se conseguir as seis vitórias em casa nos 10 jogos que ainda precisa fazer até o final da competição, o Rubro-Negro Pernambucano ficaria com 65 pontos na tabela de classificação. O que já é uma média segura de acesso se levar em conta os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que afirma que uma equipe tem 99% de chances de subir com 62 pontos.

Vale ressaltar que, na última edição da Série B, o Atlético-GO (quarto colocado), subiu com 64 pontos. Nas últimas edições da competição, apenas em 2015 que uma equipe precisou atingir 65 pontos para conquistar o acesso. Ou seja, um desempenho positivo do Sport em casa praticamente assegura uma vaga na primeira divisão em 2025.