Nova profissão de Carlinhos Bala é de cair da cadeira
Um dos principais nomes do futebol pernambucano, Carlinhos Bala conseguiu a proeza de defender os três principais rivais do Estado. Revelado pelo Santa Cruz, passou por diversos clubes em sua carreira, mas defendeu o Náutico e o Sport por mais de uma ocasião. No Leão da Ilha, ficou marcado pela conquista da Copa do Brasil em 2008, após vitória sobre o Corinthians pelo placar de 3×1 na Ilha do Retiro, resultado que reverteu o 2×0 do primeiro jogo da final.
Depois de passagens curtas por times como Fortaleza e Atlético-GO, Carlinhos Bala defendeu algumas equipes de menor expressão no futebol brasileiro, até sua primeira aposentadoria em 2018. Três anos mais tarde, voltaria para disputar a segunda divisão do Campeonato Pernambucano pelo Barreiros. Porém, aquele seria o último clube do “Rei de Pernambuco”.
No período entre sua primeira aposentadoria e a rápida passagem pelo Barreiros, o atacante tentou uma carreira política e se candidatou a vereador nas eleições de 2020 no Recife. Porém, a lenda do futebol pernambucano não obteve o mesmo sucesso dos gramados nas urnas e acabou não se elegendo, se tornando apenas um suplente.
Carlinhos Bala investiu em uma nova profissão
Após o insucesso na política e da segunda – e oficial – aposentadoria dos gramados, Carlinhos Bala resolveu investir em uma profissão que certamente chocou muita gente. Acontece que, no ano passado, ele foi anunciado como reforço do Recife Mariners, equipe de futebol americano. Bala assumiu a função de “kicker” (ou chutador) no seu novo time.
Carlinhos Bala fez sua estreia no novo esporte em um lugar que ele certamente guarda no coração com muito carinho: no Arruda. O ex-atacante estreou no dia 20 de agosto do ano passado em um duelo da sua equipe contra o Carrancas. Logo na primeira partida de Bala, o Mariners venceu o adversário por incríveis 48 a 0.
O Recife Mariners, time de Carlinhos Bala, chegou a se sagrar campeão da Conferência Nordeste na Liga Brasil de Futebol Americano, mas foi derrotada nas semifinais dos playoffs nacionais para o Itajaí Almirantes, campeão da Conferência Sul.