Nova profissão de Marcelinho Paraíba pegou geral de surpresa

O ex-jogador Marcelinho Paraíba, que fez sucesso em clubes como Grêmio, Flamengo, São Paulo, Coritiba, Sport, Fortaleza, Joinville, Hertha Berlim, Wolfsburg e Trabzonspor, além de algumas convocações na Seleção Brasileira, surpreendeu a todos com a sua nova profissão. 

Como todo bom líder e bom jogador de futebol, Marcelinho decidiu iniciar a carreira como treinador em 2021 e já treinou equipes como Treze, Sport-PB, Oeirense e Serra Branca, e teve o último trabalho pelo Baraúnas, na realização do Campeonato Potiguar de 2024

Marcelinho Paraíba inicia carreira como treinador 

Pelo Campeonato Potiguar de 2024, o Baraúnas, que chegou como recém-chegado à Série A, disputou dez confrontos entre a Primeira e Segunda Fase e somou três vitórias, dois empates e cinco derrotas no cartel. Nesse cenário, a equipe comandada por Marcelinho Paraíba não conseguiu chegar na fase de mata-mata da competição. 

Anteriormente, ainda na sua chegada ao clube potiguar, o ex-jogador foi recebido com entusiasmo e teve recepção calorosa da torcida do Leão do Oeste. Infelizmente, o treinador não conseguiu elevar o nível do clube a ponto de disputar frente a frente com o América de Natal e ABC, clubes mais tradicionais do Estado. 

Paraíba segue em fase inicial da carreira como treinador e ainda é lembrado como jogador. Entre 1991 e 2020, o ex-meia jogou em equipes como Treze, Campinense, Sport, Santos, Grêmio, Flamengo, Coritiba, São Paulo, em solo brasileiro. 

Com destaque internacional, Marcelinho Paraíba ainda atuou pelo Hertha Berlim e Wolfsburg, da Alemanha e o Trabzonspor, da Turquia. Ademais, o ex-jogador ainda participou de seis partidas vestindo a camisa da Seleção Brasileira, na temporada de 2001.