Nova profissão de Vanderlei Luxemburgo nos deixou de olhos arregalados

Um dos nomes mais importantes da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo possui uma carreira vitoriosa tanto como jogador quanto como técnico. Técnico com o maior número de conquistas do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas, ele está sem clube desde que deixou o Corinthians no ano passado.

Entretanto, Luxa vem se dedicando a uma profissão que, certamente, deve surpreender muita gente. Acontece que o ex-técnico é dono de uma emissora de TV em Palmas, no Tocantins, que é a TV Jovem, filiada a Record. Recentemente, ele se envolveu em uma grande polêmica por conta das eleições para vereador e prefeito que acontecem neste domingo (6).

É que a emissora de Luxemburgo promoveu um debate entre os candidatos a prefeito da capital tocantinense, mas uma das candidatas optou por não comparecer ao evento. Janad Valcari (PL), deputada estadual e candidata a prefeitura da cidade, recusou alegando que Luxemburgo apoia o candidato Eduardo Siqueira, do Podemos. Segundo informações do portal ‘O Globo’, Luxa afirmou que a candidata “jogou a culpa pra cima dele” ao recusar o convite.

Luxemburgo teve passagem pelo Sport

Em 2017, após comandar equipes como Santos, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, o técnico foi anunciado pelo Sport. A contratação de Luxa por parte do Leão da Ilha foi recebida com um misto de sensações por parte do torcedor. Por um lado, muitos criticaram a contratação por considerar Luxemburgo um técnico ultrapassado e pelo fato de ele ter passado um bom tempo sem comandar um clube.

Por outro lado, havia quem acreditava em uma grande temporada sob o comando de um renomado treinador. Entretanto, apesar do título do Campeonato Pernambucano, Luxemburgo foi caindo de rendimento no comando da equipe e acabou sendo demitido após 32 jogos no comando da equipe. Ao todo, foram 10 vitórias, oito empates e 14 derrotas, com um aproveitamento que ficou próximo aos 40%.