Nova regra da FIFA está vindo para prejudicar a carreira de Caíque França

Caíque França foi, sem dúvidas, um dos maiores responsáveis pelo acesso do Sport à Série A do Brasileirão. Ao longo da temporada, o goleiro se consolidou como titular absoluto do Leão e, na reta final da Série B, teve intervenções decisivas na meta rubro-negra. 

De olho em 2025, Caíque França está atento a uma nova regra da FIFA que pode acabar prejudicando a sua carreira dentro de campo. Isso porque a entidade máxima do futebol, visando reduzir a cera feita por goleiros, iniciou um novo processo de teste para aperfeiçoar uma antiga regra esquecida no futebol.

Caíque França está de olho em nova regra da FIFA

A saber, a medida prevê que, se o goleiro segurar a bola por mais de oito segundos sem movimentá-la, o time adversário ganhará um escanteio. 

Vale dizer que a regra está em testes no Sub-21 da Premier League. Em seguida, a regra será implementada no Sub-20 do Campeonato Italiano, mas a punição, ao invés de um escanteio, será um lateral. 

Patrick Nelson, membro do conselho da International FA Board (entidade que cuida das regras do futebol) avaliou a medida como positiva e destacou que os resultados já podem ser notados nos jogos. 

“Os dados que estão surgindo até agora são muito interessantes. Os casos de escanteios marcados são quase inexistentes, o que nos indicaria que o caso é exatamente o que gostaríamos que fosse neste momento, e está acelerando os goleiros a soltarem a bola e a trazerem de volta ao jogo”, declarou.

Ainda em tempo, vale dizer que já existe uma regra que versa sobre esse tema. A saber, o goleiro só pode ficar com a bola nas mãos por seis segundos; caso contrário, o time adversário ganharia um tiro livre indireto. Porém, a medida não é seguida à risca no futebol.