Pedro Lima mal chegou ao futebol inglês, mas já vem encantando os torcedores do Wolverhampton. O time da Premier League investiu 10 milhões de Euros (R$ 60 milhões) para tirar o jovem lateral-direito de apenas 18 anos do Leão da Ilha. A transferência fez dele a maior venda de uma equipe do futebol nordestino.
E a revelação da Ilha do Retiro vem tendo um desempenho bem acima da média em suas primeiras partidas pelos Wolves. Em uma partida amistosa, os ingleses venceram o West Ham por 3×1 e Pedro Lima deu uma belíssima assistência para o português Rodrigo Gomes marcar um dos gols do jogo. Por conta disso, os torcedores da equipe invadiram as redes sociais para encher Pedro Lima de elogios.
Tanto é que o jovem lateral já vem sendo comparado a Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, que é um dos melhores jogadores da Premier League na posição. Certamente, Pedro Lima brigará por uma posição no time titular do Wolverhampton, caso continue jogando em alto nível. O jogador deixou o Sport com 26 partidas, dois gols e duas assistências, além do título do Campeonato Pernambucano deste ano.
Time de Pedro Lima deu um “chapéu” no Chelsea
O lateral-direito seria jogador do Chelsea nesta temporada. Seria. Isso porque o time inglês de Londres chegou a ter negociações avançadas com a jovem revelação do Sport, se aproximando da sua contratação. Entretanto, o Wolverhampton entrou na jogada e acabou levando a melhor em cima dos ‘Blues’.
O chapéu deu o que falar, tanto é que, no vídeo em que anuncia a chegada de Pedro Lima, os Wolves “zombam” do Chelsea e trazem até o atacante brasileiro Matheus Cunha atuando como uma espécie de diretor de futebol. O Sport saiu com cerca de R$ 43 milhões da venda de Pedro Lima, e o restante do valor foi dividido entre o atleta e seu empresário.