Xodó do Sport quase pendurou as chuteiras após negativas de clubes da Série A

O apelido em homenagem à um dos maiores laterais de todos os tempos não parece ter sido colocado de forma precipitada. A joia da base do Sport, Pedro Lima, faz jus ao ser comparado à Cafu nos primeiros passos de sua carreira, e que certamente, traz muita expectativa também para o futuro.

O jovem teve sua venda acertada ao Wolverhampton, da Inglaterra, no mês de junho, em uma negociação que atingiu 10 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões de reais, em um contrato de cinco anos.

Pedro viajou recentemente para realizar exames médicos e resolver pendências com seu novo clube e na última segunda-feira (1), completou 18 anos de idade, atingindo a idade suficiente para poder estrear no clube inglês.

Pedro Lima revela reviravolta na carreira e mudança de posição

Desde pequeno, Pedro Lima sempre se destacou nas escolas de futsal e de futebol por onde passou, no entanto, contou que por pouco, não encerrou sua carreira logo no início ao ser recusado por diversos clubes.

“Eu levei muitos nãos. Se não fosse aprovado no Sport, iria parar”, disse o atleta.

Incentivado por seu empresário desde a infância, Pedro Lima abandonou a posição de volante para se tornar lateral-direito, lugar onde se encontrou e se tornou uma das maiores promessas do futebol mundial atualmente.

Pedro não esconde seu sonho e de sua família de disputar a próxima Copa do Mundo, de 2026, e pode-se dizer que é algo que depende muito mais de seu desempenho na Premier League, do que da Seleção Brasileira, visto que as laterais da Amarelinha estão carentes de qualidade nos dias atuais.