Novo Diego Souza? Sport aprende com erro e nega retorno

Na última temporada, o Sport era um dos maiores favoritos para conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha morou no grupo dos quatro primeiros colocados por um bom tempo na competição, mas uma derrocada inexplicável fez com que a equipe terminasse apenas na sétima colocação, a um ponto do G4. Muitos colocam a culpa na conta da chegada de Diego Souza.

O atacante veio para a sua terceira passagem pela equipe, que tinha um elenco praticamente fechado. No entanto, desde que chegou, o Sport parece ter perdido o vestiário, o que prejudicou o desempenho da equipe e culminou na queda de rendimento. Agora, o Leão da Ilha parece ter aprendido com o erro e tratou de recusar a volta de outro atacante com história no clube.

Trata-se de Mikael. O centroavante, de 25 anos, foi revelado pelas categorias de base do clube e viveu seu melhor momento da carreira vestindo a camisa Rubro-Negra. Porém, desde que foi vendido para a Salernitana, da Itália, apresentou uma queda de rendimento. Sem clube, se ofereceu para voltar ao Sport, mas a diretoria do Leão da Ilha recusou a volta do atacante.

Magoado, Mikael revelou detalhes da recusa do Sport

Em entrevista para o ‘GE’, o atacante, que também vestiu as camisas de Internacional e América-MG, revelou que se ofereceu para voltar ao clube que o revelou para o cenário do futebol. No entanto, mesmo oferecendo uma redução salarial de cerca de 80%, o atacante viu o Sport recusar a sua volta. Mikael não escondeu a frustração com a recusa recebida.

“Fiquei um pouco chateado por tudo que eu já fiz pelo clube. E tanto que eu faria de novo, abrir mão, iria poder jogar no Sport, quem sabe eu poderia dar mais lucro de novo, novamente, para o Sport. E não abriram as portas pra mim. Fiquei muito chateado, chateado mesmo, porque já vi atletas que não tinham identificação nenhuma com o clube terem muito mais amparo”, afirmou o atacante.

Depois de ser dispensado pela Salernitana, Mikael segue sem clube. Ele já foi sondado por outras equipes da Série B, mas não houve acerto com nenhuma delas.