Neilton, na época atacante do Sport, revelou publicamente sobre a suposta negligência que sofreu por parte do departamento médico do time pernambucano. Através de uma nota publicada em sua conta no Instagram, o jogador lançou críticas sobre o tratamento a que foi submetido após sofrer uma lesão no tornozelo direito em julho de 2021.
No extenso texto, o atacante admite ter realizado uma cirurgia mal executada, indicada pelo próprio Sport. Indignado, Neilton expressa seu desgosto alegando que tal cirurgia não apenas foi mal feita, mas agravou seu problema no tornozelo.
“Meu empresário ligava todos os dias e eles passaram a não atender mais. Até que um dia cheguei pra todos e falei que se eles não arcassem e me liberassem para fazer a cirurgia eu iria fazer por conta própria, porque não podia mais esperar. Me senti humilhado e ‘largado’, não me deram atenção que eu necessitava durante todo esse período de maio até novembro.”
O que realmente aconteceu com Neilton?
O jogador se sentiu “humilhado e largado” pelo Sport. Após uma intensa luta para obter a devida assistência médica, o atacante optou por uma nova cirurgia para corrigir a inicial que, segundo ele, só ocasionou em mais problemas.
A situação ficou ainda mais crítica quando, segundo Neilton, fragmentos foram encontrados em seu tornozelo. O atleta argumentou também que mesmo após esse novo procedimento, não recebeu nenhum contato do Sport para saber sobre seu estado de saúde após a cirurgia.
“Então dia 19/11/21 realizei a nova cirurgia, arcando com todas as despesas. Para minha surpresa e do médico foi encontrado vários fragmentos no meu tornozelo, inclusive um fragmento bem grande como mostro na foto, foi feito o conserto da primeira cirurgia e uma segunda cirurgia que deveria ter sido feito em julho porém ignorada pelo depto médico do Sport na ocasião. Não obtive mais retorno da parte do Sport, nem se quer pra saber como havia sido a cirurgia.”
Neilton ainda afirma em sua nota que seu atual detentor de direitos econômicos, que é o Coritiba até dezembro deste ano, já notificou o Sport por “falta de assistência médica”.