O Sport teve uma grande felicidade ao revelar o jovem Pedro Lima para o futebol. Com apenas 18 anos e, depois de seis meses no time profissional do Leão da Ilha, o jogador foi vendido para o Wolverhampton, time que disputa a Premier League, por R$ 60 milhões. Os valores o colocaram no topo da lista de maiores vendas do futebol nordestino.
E o Rubro-Negro Pernambucano parece estar disposto a achar uma nova joia. Acontece que, em seu site oficial, o Sport divulgou que está realizando uma nova etapa do processo seletivo de jovens jogadores para compor os times das categorias de base do Leão da Ilha. A seleção da vez é para atletas da categoria Sub-15.
Neste sábado (24) e no domingo (25), os candidatos, que devem ter nascido entre 2009 e 2010, serão observados no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro. De acordo com informações divulgadas pela equipe, o início das atividades será a partir das 8h (horário de Brasília).
Início de passagem de Pedro Lima no futebol europeu
A cria da base do Sport entrou em ação em alguns jogos da pré-temporada dos Wolves e encantou os torcedores. O lateral-direito deu uma incrível assistência na vitória por 3×1 contra o West Ham, fato que fez com que os torcedores de sua equipe já o comparassem com Alexander-Arnold, craque do Liverpool que joga na mesma posição.
No entanto, Pedro Lima foi barrado da equipe na estreia da Premier League, onde os Wolves acabaram sendo derrotados pelo placar de 2×0 diante do Arsenal. Oficialmente, não houve nenhuma informação explicando os motivos que levaram Gary O’Neill a não levar o jogador sequer para o banco de reservas. Mas, apurações do jornalista Pedro Maranhão indicam que a equipe quer ir com calma com Pedro Lima, e dará oportunidades posteriormente, já que ele ainda é um jogador de 18 anos.