O goleiro da equipe Sub 17 do VF4, clube da Paraíba, se destacou após marcar gol e defender pênaltis em competição da categoria, no estado vizinho da terra do Sport. Éverton foi comparado com o ex-arqueiro Rogério Ceni, que marcou mais de 100 vezes na carreira.
A partida em que Éverton se destacou aconteceu na última terça-feira (23), na final do Campeonato Paraibano Sub 17, contra o tradicional Treze, de Campina Grande. O duelo encerrou empatado por 1 x 1, e o VF4 levou na decisão por pênaltis.
Novo Rogério Ceni decide final de estadual de clube vizinho do Sport
O Campeonato Paraibano Sub 17 da temporada 2024 foi decidido em um duelo histórico entre VF4, da capital João Pessoa, contra o tradicional Treze, de Campina Grande. As duas equipes empataram por 1 x 1 nos dois confrontos da grande final.
Na última partida, em Campina Grande, na última terça-feira (23), o time da casa vencia por 1 x 0, até que uma falta perigosa foi marcada na entrada da área. O goleiro do VF4, Éverton, à lá Rogério Ceni, cobrou e marcou o gol que levou a partida para as penalidades.
Na decisão por pênaltis, o jovem goleiro defendeu duas cobranças dos rivais do Treze e converteu uma das batidas que confirmaram o título do clube de João Pessoa, por 4 x 2. Ao levantar a taça, a equipe da capital paraibana conquistou o segundo título do estadual da categoria Sub 17.
Em entrevista realizada para o ‘Ita Esportes’ após a conquista do título da atual temporada, o goleiro Éverton comentou sobre o título heroico e o sonho de se tornar um jogador profissional do esporte mais amado do mundo.
“Ninguém acreditava na gente, porque são dois anos que a gente cai nas outras fases. Mas, batalhamos até o final e conseguimos ser campeões. Só gratidão e batalhar mais e mais para chegar até o sonho, que é ser jogador de futebol profissional”, afirmou o jovem goleiro.