O Sport segue intensificando seus movimentos na janela de transferências, que será aberta oficialmente na próxima quarta-feira (10), com novos nomes sendo ventilados para defender as cores do clube, a tendência é que nos próximos dias, novos atletas sejam anunciados.
A inevitável venda de Pedro Lima, que se tornou a maior negociação da história do Nordeste, no entanto, abriu uma lacuna no elenco comandado por Mariano Soso que ainda não foi preenchida. O venezuelano Roberto Rosales é o lateral-direito titular na equipe atualmente, mas que não possui uma reposição até o momento, fator que torna a busca por um reforço na posição, uma prioridade.
Um dos nomes que vem sendo contatados pela diretoria do Sport já há algum tempo é o de Cicinho, do Bahia, que vem tendo pouca minutagem no time de Rogério Ceni, considerando a boa fase vivida pelos laterais do elenco, no caso, Santiago Arias e Gilberto.
O nome de Cicinho ganhou força para defender o rubro-negro pernambucano por já poder assinar pré-contrato com outra equipe. Seu vínculo com o Bahia se encerra em dezembro, ao fim da temporada de 2024.
Além de lateral, outro atleta do Bahia pode chegar ao Sport
Além de Cicinho, outro nome entre os 12 atletas contatados pela diretoria do Sport para chegar já na sequência da temporada é o do zagueiro Marcos Victor, de 22 anos, também do Bahia, que apesar de ter contrato até 2027, pode chegar ao Leão mesmo que através de um empréstimo devido à baixa minutagem dada por Rogério Ceni.
O elenco bem qualificado do Tricolor de Aço deverá ter a chegada de mais reforços, e com isso, jogadores que estão no final de seus contratos deverão estar de saída juntamente de Cicinho, são os casos do goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Victor Cuesta e o meia Carlos De Pena.