O empate amargo do Sport contra a Chapecoense na noite desta terça-feira (23) pelo placar de 1×1 prejudicou os rumos da equipe na competição. Mas certamente também complicou a situação de Mariano Soso no Leão da Ilha. Os torcedores já demonstravam insatisfação com o trabalho do treinador, mas a paciência com o argentino vem se esgotando a cada resultado ruim do Sport dentro de campo.
Tanto é que a demissão de Soso já vem sendo defendida por vários torcedores, que acreditam que o Leão precisa passar por uma troca no seu comando. As últimas informações dão conta de que, caso o Sport não consiga vencer a Ponte Preta no próximo sábado, o argentino sequer comanda o Santos na próxima rodada da Série B, no dia 2 de agosto.
Sport pode fazer movimento semelhante ao Inter
Se Soso for, de fato, demitido do comando do Rubro-Negro Pernambucano, a diretoria pode optar por fazer um movimento semelhante ao que o Inter fez recentemente. Acontece que o Colorado demitiu Eduardo Coudet após a derrota da equipe na Copa do Brasil contra o Juventude, comandado na época por Roger Machado. O Inter trouxe o próprio Roger para o comando da equipe, no lugar do argentino.
E de acordo com informações do ‘Trivela’, em uma hipotética demissão de Mariano Soso, o principal alvo do Sport seria Nelsinho Baptista, que hoje é o treinador da Ponte Preta, próximo adversário da equipe pernambucana na tabela. Experiente e com identificação no clube, Nelsinho seria hoje o nome ideal para assumir o time que luta pelo acesso para a Série A do Brasileirão.
Soso, de 43 anos, desembarcou na capital pernambucana para o comando do Sport em dezembro do ano passado. Até o momento, o argentino disputou 42 partidas frente a equipe, com 25 vitórias, 8 empates, 9 derrotas e nenhum título conquistado.