O Sport pegou muita gente de surpresa na manhã desta quarta-feira (28) ao anunciar a demissão do técnico Guto Ferreira. Ele não resistiu aos recentes resultados negativos e queda de rendimento do Leão da Ilha, e deixa a equipe nessa segunda passagem com apenas cinco jogos, conquistando apenas uma vitória, um empate e três derrotas.
E o novo comandante do Rubro-Negro Pernambucano ainda não foi anunciado, mas já terá um grande problema para resolver. Acontece que para o duelo contra o Ituano na próxima segunda-feira, 2 de setembro, o Sport não poderá contar com Lucas Lima e Luciano, que terão que cumprir suspensão automática. O volante estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Lucas Lima foi expulso já no final da partida contra o Brusque.
Eles se juntam a uma lista de jogadores lesionados que desfalcarão o Leão da Ilha para a partida contra o Ituano, na Arena Pernambuco: o goleiro Denis (joelho esquerdo); os laterais Palacios (quadril direito) e Di Plácido (coxa esquerda) e o atacante Romarinho (tornozelo direito). Rafael Thyere e Pedro Martins também desfalcam a equipe, mas estão em processo de transição física se recuperando de lesão.
Saída de Guto Ferreira do Sport
Guto desembarcou em Recife para assumir o Leão da Ilha no dia 26 de julho, após a saída do argentino Mariano Soso. Ele chegou com contrato válido até o final deste ano com o claro objetivo de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, Guto comandou a equipe em apenas cinco partidas e deixa o clube depois de um mês.
“O Sport comunica oficialmente o desligamento de Guto Ferreira. Nesta quarta-feira (28), o Clube definiu pela saída do treinador e sua comissão técnica, que não integram mais a equipe. O Sport agradece ao treinador pelo período de trabalho e deseja sucesso na sequência da carreira.”, informou a equipe por meio de comunicado.
Até o momento, o nome do substituto ainda não foi definido, mas o Leão da Ilha segue analisando as opções disponíveis.