O Sport segue a caçada por um novo técnico, após confirmar a demissão de Guto Ferreira. O treinador, de 58 anos, não resistiu no cargo por conta dos resultados ruins e desempenho abaixo da média da equipe, e a diretoria optou por desligá-lo do comando técnico depois de uma vitória, um empate e três derrotas.
E o próximo técnico que aceitar o desafio de tentar levar o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro pode ganhar logo dois reforços assim que chegar ao clube. Acontece que o Leão da Ilha tem um acerto encaminhado com o volante Julián Fernández, do Newell’s Old Boys, e com o meia Gustavo Maia, do grande rival Náutico.
A situação dos dois, no entanto, é diferente. Isso porque o argentino deve ser opção já para a reta final desta temporada, tendo em vista que a diretoria do Sport queria garantir a chegada de um volante para fechar o elenco. Já Gustavo acertou um pré-contrato com a equipe e, a princípio, chegaria apenas no início do próximo ano. Entretanto, a diretoria Rubro-Negra pode tentar um acordo com o Náutico para antecipar a chegada do jogador.
Sport precisa definir situação de reforços
A diretoria do Leão da Ilha precisa trabalhar de forma urgente para definir a situação dos dois jogadores. Isso porque a janela de transferências do futebol brasileiro está prestes a fechar e as equipes tem apenas até a próxima segunda-feira (2) para inscrever novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A situação de Fernández é mais simples, tendo em vista que o jogador já desembarcou em Recife onde deve passar por exames médicos e ser anunciado nos próximos dias. Enquanto isso, Gustavo Maia depende de uma liberação do Náutico para ainda jogar nesta temporada, já que o Timbu foi eliminado ainda na primeira fase da Série C.