O Novorizontino tem se destacado na atual temporada e se encontra na liderança do Campeonato Brasileiro Série B, com 43 pontos conquistados em 24 partidas jogadas. A equipe do interior paulista segue a frente do Santos, vice-líder da competição, com diferença de três pontos.
Comandado por Eduardo Baptista, o Tigre do Vale desempenha um estilo de jogo pouco diferente, com a utilização de três zagueiros, alas ofensivos e volantes com qualidade na saída de bola. A equipe tricolor costuma deixar a bola com o adversário e conclui as jogadas com mais eficiência.
Novorizontino deixa a bola com rivais, mas lidera a Série B
O Grêmio Novorizontino, comandando por Eduardo Baptista, velho conhecido do Sport, tem se destacado pelo bom sistema defensivo e eficiência nos momentos ofensivos e lidera o Campeonato Brasileiro Série B, com 43 pontos ganhos.
Em 24 partidas, a equipe tricolor de Novo Horizonte, interior de São Paulo, venceu 12 partidas, empatou por sete vezes e saiu derrotada apenas em cinco oportunidades. O Tigre do Vale sofreu apenas 19 gols e balançou as redes em 27 ocasiões.
De acordo com dados da Sofascore, o clube paulista tem a segunda pior média de posse bola da Segunda Divisão, atrás apenas do Ituano, 18º colocado da competição, com apenas 22 pontos conquistados.
O técnico Eduardo Baptista não utiliza um sistema de jogo que deixa a equipe focada apenas no setor defensivo. Pelo contrário, mesmo com três zagueiros, o Novorizontino utiliza um esquema que frisa os detalhes ofensivos.
O experiente treinador de 54 anos costuma jogar com volantes que possuem mais qualidade na saída de bola e com alas extremamente ofensivos. Em momentos na temporada, a equipe comandada por Baptista já jogou com cinco atacantes em uma mesma partida.
Foto: Divulgação/ Higor Basso/ Grêmio Novorizontino