O caminho de volta: Volante do Sport rumo as terras portuguesas
O volante Luciano perdeu espaço na equipe principal do Sport e pode ser emprestado no início de 2025. De acordo com o NE45, o jovem jogador de 21 anos recebeu propostas do Vila Nova e Ypiranga-RS, além de ser observado por clubes portugueses como Portimonense e Estoril.
O jovem meio-campista possui vínculo com o Leão da Ilha até dezembro de 2027 e não conseguiu ganhar mais oportunidades com a chegada do treinador Pepa, em setembro. Inclusive, Luciano foi deslocado para jogar algumas partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, junto ao grupo Sub-23.
Volante do Sport segue sendo observado por clubes de Portugal
O NE45 conversou com o agente do volante, Adriano Ribeiro, que revelou que o Sport não pretende perder o jogador e apoia apenas uma transação por meio de empréstimo. Luciano busca jogar mais minutos e retornar com mais experiência ao Leão da Ilha.
“O oficial que chegou pra gente foi o Vila Nova e Ypiranga-RS. Acredito que foi só os dois. Sondagem, teve o Portimonense e Estoril, ambos de Portugal, mas não chegou nada oficial pra gente deles dois. A gente ainda está pensando, e temos algumas possibilidades”, iniciou o representante do meio-campista.
O volante participou apenas de seis partidas na campanha do acesso à Série A, sendo escalado duas vezes por Mariano Soso e em quatro momentos no curto trabalho de Guto Ferreira. O meio-campista não teve oportunidades com a chegada de Pepa ao Sport, em setembro.
“Mas, na verdade, não recebemos comunicado do clube para negociar ele. De qualquer forma, existe sim a possibilidade de saída. Inclusive, todas as propostas são por empréstimo. O clube não quer negociar ele em definitivo, se sair, vai ser visando dar mais minutagem”, completou Adriano Ribeiro.