Mais um treinador português resolveu tentar a sorte no futebol brasileiro. Pepa, de 43 anos, assinou contrato e foi anunciado oficialmente como novo técnico do Sport na manhã desta terça-feira (3). No caso de Pepa, será uma segunda passagem pelo futebol brasileiro, já que ele comandou o Cruzeiro no ano passado.
No entanto, o treinador não veio sozinho nessa nova empreitada e trouxe quatro nomes para ajudá-lo na missão de levar o Sport de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Desembarcaram em Recife com Pepa seus auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva; o preparador físico Pedro Oliveira e o analista Pedro Azevedo.
A diretoria acertou um contrato com o português válido apenas até o final desta temporada. Entretanto, em caso de acesso, o vínculo terá uma renovação automática para 2025. Pepa acompanhou a vitória do Sport por 3×2 contra o Ituano na noite desta segunda-feira (2) nas arquibancadas da Arena Pernambuco.
Pepa é o oitavo treinador da gestão de Yuri Romão no Sport
O português chega ao Rubro-Negro Pernambucano após passagem pelo Al-Ahli, do Catar. E Pepa será o oitavo treinador diferente a assumir o Sport na atual gestão de Yuri Romão, presidente do Sport. O ex-Cruzeiro é o terceiro estrangeiro diferente a assumir o cargo de técnico do Leão da Ilha.
Desde 2022, quando Romão foi eleito presidente do clube, já passaram na área técnica do Sport: Gustavo Florentin, Gilmar Dal Pozzo, Lisca, Claudinei Oliveira, Enderson Moreira, Mariano Soso e Guto Ferreira. Destes, quem obteve maior sucesso esportivo foi Enderson, já que sob seu comando, o Leão da Ilha conquistou o Campeonato Pernambucano e foi vice da Copa do Nordeste, ambos em 2023. Soso, que iniciou a temporada, foi campeão estadual este ano.