O futebol do Nordeste está prestes a celebrar uma das suas maiores negociações. Pedro Lima, promissor lateral-direito do Sport, está de malas prontas para ser uma nova estrela em terras europeias após uma transferência recorde para o Chelsea. Essa é uma grande jogada tanto para o jogador quanto para sua equipe, que poderá fortalecer sua estrutura com os valores recebidos.
A negociação, foi anunciada nesta quarta-feira (12), no valor base de 7,5 milhões de euros, equivalentes a aproximadamente R$ 43,82 milhões. A operação poderá aumentar ainda mais, alcançando até 10,5 milhões de euros, cerca de R$ 61,35 milhões, com bônus atrelados ao desempenho do atleta. Este montante estipula um novo patamar nas negociações de jogadores do futebol nordestino.
Junto ao anúncio desta transferência impactante, os envolvidos ainda discutem os detalhes finais que poderiam incrementar mais 3 milhões de euros ao clube de Recife. Estes bônus estão relacionados à participação de Lima em competições internacionais e uma possível convocação para a Seleção Brasileira.
Detalhes da Negociação
O contrato inclui, inicialmente, uma passagem pelo Strasburgo, da França, onde Pedro Lima terá sua introdução ao futebol europeu. No entanto, como Lima só completará 18 anos em julho, ele continuará contribuindo para o Sport na Série B por mais algumas partidas, fortalecendo o time na disputa do campeonato.
Os dirigentes do Sport planejam utilizar os recursos obtidos com a venda de Pedro Lima para reinvestir na infraestrutura do clube e na contratação de novos talentos. O objetivo é fortalecer a equipe para as próximas temporadas, buscando não apenas bons resultados nas competições nacionais, mas também uma sólida presença nos torneios internacionais.