Sport e Náutico, rivais na final do Campeonato Pernambucano, interrompem temporariamente o estadual para se enfrentarem nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo será transmitido pelo SBT (TV aberta em Pernambuco), Nosso Futebol+ e DAZN.
Embora em situações distintas, o confronto desta quarta-feira servirá como um ensaio para os dois jogos subsequentes entre Náutico e Sport, marcados para os dias 30/03 e 6/04. No único encontro entre as equipes neste ano, realizado nos Aflitos, o Náutico venceu por 1 a 0, enquanto o Sport preservava seus principais jogadores.
Esta partida marcará o primeiro embate com força máxima de ambos os lados. Recentemente, o Sport tem enfrentado uma fase de oscilação, com três empates consecutivos, preocupando mais pela qualidade de jogo apresentada do que pelos resultados. Na tabela da Copa do Nordeste, o Leão lidera o Grupo A, somando dez pontos.
Preparação para a partida
Já o Náutico está na final do Estadual, porém, sua última atuação contra o Retrô foi uma das mais fracas da temporada. Na Copa do Nordeste, o Timbu tem tido dificuldades em casa, conquistando apenas um ponto dos nove disputados nos Aflitos, necessitando recuperar pontos como visitante.
Atualmente, ocupa a quarta posição na tabela, mas uma derrota no clássico pode atrapalhar seus planos de classificação. Vale ressaltar que os portões da Arena de Pernambuco permanecerão fechados devido à punição imposta ao Sport pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decorrente do ataque ao ônibus do Fortaleza.
O treinador Mariano Soso está reduzindo o número de alterações nas escalações. Para o próximo clássico, ele contará com o retorno de Pedro Lima, que estava ausente no último jogo devido a uma expulsão.
Se Lima for escalado como titular, isso possibilitará o retorno de Fabrício Domínguez ao meio-campo. Consequentemente, Barletta ficaria no banco de reservas. O restante da equipe deve permanecer o mesmo que enfrentou o Santa Cruz no último domingo.