O Sport está trabalhando para melhorar o seu elenco em busca de uma das vagas no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Leão da Ilha já anunciou, oficialmente, as chegadas dos argentinos Lenny Lobato e Di Plácido. O atacante, inclusive, já estreou pela equipe na última terça-feira (23) contra a Chapecoense, e o lateral ex-Botafogo pore entrar em campo neste final de semana, contra a Ponte Preta.
Além deles, o Rubro-Negro Pernambucano corre para confirmar as chegadas do lateral-direito Helibelton Palacios, do Cruzeiro, e do atacante Wellington Silva, ex-Fluminense, que atualmente está vinculado ao Qingdao Hainiu, da China. O defensor colombiano deve chegar para ser uma opção na zaga, enquanto Wellington Silva vem para brigar por um espaço no ataque do Leão.
Entretanto, com a chegada de novos jogadores, o Sport deve promover a saída de outros nomes, para não inchar o seu elenco. As saídas podem acontecer apenas após a definição do novo treinador da equipe, já que Mariano Soso foi demitido nesta quinta-feira (25). Entretanto, o elenco do Leão da Ilha tem oito jogadores que podem jogar a atual Série B por outras equipes.
Quem pode deixar o Sport e defender outra equipe na Série B do Brasileirão?
O regulamento da segunda divisão do futebol nacional permite que um jogador troque de clube se tiver feito, no máximo, oito partidas com a equipe anterior. Até o momento, o Sport disputou 15 jogos na competição, tendo em vista que o Rubro-Negro teve os confrontos contra CRB e Operário-PR adiados. Com isso, o Leão tem sete jogadores que ainda podem trocar de equipe na Série B.
Os atletas com mais chances de troca são o meia Lucas André e o experiente volante Fabinho. Isso porque são os dois jogadores com o menor número de partidas com a camisa do Sport na competição: uma e três, respectivamente. Outros jogadores que ainda não estouraram o limite de jogos são o atacante Pablo Dyego (6 jogos); o lateral-esquerdo Riquelme (7 jogos); o zagueiro Alisson Cassiano e os meias Vini Faria e Pedro Vilhena (8 jogos cada).