O Sport trouxe o experiente lateral-direito Helibelton Palacios para ocupar a vaga deixada por Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton. No entanto, logo em seu primeiro jogo, o ex-Cruzeiro se lesionou. Palacios foi titular na vitória por 3×1 contra a Ponte Preta e jogou pouco mais de 60 minutos da partida. De acordo com informações do ‘NE45’, o colombiano teve uma lesão muscular na coxa esquerda.
Por conta disso, Guto Ferreira não vai poder contar com Palacios por um bom tempo. A estimativa do tempo de recuperação para tal lesão é de até seis semanas, ou seja, um mês e meio. A tendência é que, a partir de agora, o Leão da Ilha dê oportunidades ao argentino Di Plácido, que também chegou na atual janela de transferências para disputar posição.
Entretanto, o treinador recém-contratado também pode dar oportunidade a Roberto Rosales, que era titular sob comando de Mariano Soso, ou até mesmo improvisar o experiente volante Fabinho no setor. Não está descartada uma possível volta do Rubro-Negro Pernambucano ao mercado em busca de reforços para a posição.
Apesar de lesão, Sport volta a vencer e segue sonhando com G4
Palacios deixou o campo quando o jogo ainda estava com o placar de 1×1, mas o Sport não deixou o desfalque do colombiano afetar a equipe. Pressionando o tempo todo, o Rubro-Negro foi recompensado com dois gols já nos minutos finais de partida. Aos 41 do segundo tempo, Fabrício Domínguez anotou seu segundo gol na partida, e nos últimos segundos, Titi Ortíz deu números finais.
Com o resultado, o Sport alcançou a sexta colocação na Série B, com 28 pontos, e está a apenas um do Vila Nova, que ocupa a quarta posição. Entretanto, vale ressaltar que o Leão da Ilha tem duas partidas a menos em relação aos seus adversários.