Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, o lateral-direito Helibelton Palacios estreou pelo Sport e já se encontra fora de atividade. O jogador de 31 anos saiu lesionado de campo, no confronto contra a Ponte Preta, no último sábado (27).
O colombiano realizou exames médicos na última segunda-feira (29), e foi detectada, pelo departamento do médico do clube, uma lesão muscular na coxa esquerda. A previsão de retorno tem prazo de seis semanas.
Palacios pode ser devolvido ao Cruzeiro?
Com a situação de Palacios, dificilmente o Sport terá o jogador disponível nos próximos dois meses. O jogador colombiano ficará seis semanas e pode retornar, no mínimo, no início de setembro.
O atleta de 31 anos pode ficar disponível entre as rodadas 26 e 27 do Campeonato Brasileiro Série B. O clube rubro-negro recebe o CRB e o Goiás, nos dias 13 e 17, respectivamente, no retorno da Ilha do Retiro.
O prazo da recuperação de Helibelton dará chances para o experiente jogador atuar na reta final da Série B e colaborar em uma provável garantia de vaga para a Primeira Divisão.
O empréstimo de Palacios é válido até dezembro e caso o Sport não queira mais utilizar o jogador na sequência da temporada, não poderá devolvê-lo ao Cruzeiro. Segundo a Lei Pelé, a legislação que regulamenta os direitos dos jogadores no futebol brasileiro, o atleta não pode se transferir em situação de lesão.
Nesse cenário, o colombiano continua no Sport até a conclusão do seu contrato de empréstimo, que é válido até o último dia do ano de 2024 e segue como opção para Guto Ferreira, treinador da equipe.