Palmeiras aceita negociar até 6 jogadores com o Sport em caso de acesso
O Palmeiras segue focado na reta final de temporada, já que ainda possui chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira está a quatro pontos do Botafogo na tabela de classificação e volta a campo apenas na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
No entanto, o Alviverde parece já estudar as situações de alguns jogadores para a próxima temporada. De acordo com informações do jornalista Flávio Latif, do ‘Portal UOL’, seis nomes podem não permanecer na equipe em 2025. São eles: o zagueiro Naves, o lateral-esquerdo Vanderlan, os meias Zé Rafael e Gabriel Menino, e os atacantes Rony e Lázaro.
Naves, Vanderlan e Menino são pratas da casa. Os dois primeiros não possuem tantos minutos em campo e podem sair por empréstimo para ganhar rodagem. O volante tem mais tempo de jogo, mas é bastante criticado por parte da torcida do Palmeiras. Rony divide opiniões, já que há quem goste de sua garra dentro de campo, mas há quem acredite que seu tempo no clube já chegou ao fim. Lázaro está emprestado pelo Almería e pode ser devolvido ao time espanhol.
A situação de Zé Rafael é um pouco mais surpreendente. Isso porque trata-se de um jogador de 31 anos que está no Palmeiras desde 2019 e viveu grande fase com a camisa alviverde de lá pra cá. No entanto, nesta temporada, perdeu espaço pelo bom momento vivido pela dupla Aníbal Moreno e Richard Rios, e pode acabar deixando o clube no próximo ano.
Nomes do Palmeiras poderiam chegar ao Sport em caso de acesso
O Leão da Ilha segue na luta para terminar a Série B deste ano entre os quatro primeiros colocados e, assim, garantir sua vaga na elite do futebol nacional no próximo ano. Caso consiga cumprir o objetivo, naturalmente a equipe terá de buscar reforços do mais alto nível para poder se manter na Série A por mais alguns anos.
Apesar de se tratarem de jogadores que atualmente ocupam a reserva, são nomes bastante interessantes e que poderiam acrescentar muito à equipe na próxima temporada. Seria caso de avaliar se, financeiramente, caberiam no orçamento do clube em caso de acesso para a elite do futebol nacional.