Alvo do Sport, o volante Esteban Pavez, participou de grupo estrelado do Chile na atual edição da Copa América, nos Estados Unidos. O meio-campista esteve em plantel com jogadores como Alexis Sánchez, Erick Pulgar, Claudio Bravo e Eduardo Vargas.
Pavez não entrou em campo na competição e já retornou para o Colo-Colo, onde é ídolo e participou de mais de 300 partidas com a camisa do clube.
Pavez pode reforçar o Sport
O Leão da Ilha pode perder Fábio Matheus, jovem promessa revelada nas categorias de base, para o Bahia, que participa da Primeira Divisão do Brasileirão.
O rubro-negro corre no mercado e segue em busca de um jogador para suprir a vaga que pode ser deixada pelo jovem jogador ou até mesmo para encorpar o elenco em fase importante da temporada.
O site chileno El Cancha informou que o Sport enviou uma proposta para o Colo-Colo e prioriza a contratação do meio-campista Esteban Pavez, do Colo-Colo.
Pavez tem quatro passagens pelo Colo-Colo, somando 317 partidas jogadas com a camisa do clube de Santiago. Além da identificação com a agremiação, o volante tem contrato com validade até a temporada 2025.
Esteban foi parceiro de Alexis Sánchez, jogador livre no mercado
Esteban foi um dos 25 convocados para a Seleção Chilena, comandada por Ricardo Gareca, para a disputa da Copa América de 2024, nos Estados Unidos. O Chile ficou na 3ª colocação do Grupo A, composto por Argentina, Canadá e Peru.
Pavez não entrou em campo durante a competição, mas esteve unido a um plantel de jogadores internacionalmente conhecidos, com destaque a Alexis Sánchez, jogador que não renovou com a Inter de Milão e segue livre no mercado.