O Sport ainda busca a contratação de um defensor e segue firme no mercado e pode ter opções entre as principais divisões do futebol brasileiro. Alvo da equipe pernambucana, o zagueiro Neris, do Cruzeiro tem sido alvo de críticas da torcida e não consegue assumir titularidade na equipe.
Mesmo fazendo parte da melhor defesa do Brasileirão Série A do ano passado, Neris tem sido criticado e segue cada vez mais afastado da vaga de titular, que é ocupada por Zé Ivaldo, um dos destaques da equipe comandada por Fernando Seabra.
Neris pode reeditar dupla com zagueiro do Sport
Na temporada passada, Neris e Luciano Cástan, hoje no Sport, faziam parte do sistema defensivo do Cruzeiro, que mesmo terminando o Brasileirão Série A na 14ª colocação, tiveram a melhor defesa da competição, com apenas 32 gols sofridos em 38 rodadas.
Neris tem sido alvo de críticas da torcida celeste, mas afirmou não sentir pressionado com a situação. Meses atrás, em partida contra o Alianza, na Copa Sul-Americana, o zagueiro de 32 anos foi questionado, na zona mista, sobre a forte cobrança do cruzeirenses.
“Eu vou trabalhar, não me afetam. Essas vaias não me afetam em nada. É cobrança deles, vou seguir trabalhando com eles, para que a gente possa fugir desses erros e que não se repitam”, declarou.
Recentemente, o defensor recebeu sondagem do América Mineiro, um dos rivais do Cabuloso na cidade de Belo Horizonte. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o clube celeste negou a oferta do Coelho. Neris tem contrato até o final da temporada, pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair sem custos.
Segundo informações do jornalista Igor Moura, da Rádio Jornal, a diretoria do Sport tem conversas avançadas com um defensor, que atua necessariamente como zagueiro. O nome do atleta ainda não foi divulgado.