Patrick Pantera fatura salário de estrela no Santos e joga apenas 13 partidas

Um dos reforços contratados pelo Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro este ano foi o meia Patrick. O jogador, de 32 anos, estava encostado no Atlético-MG e o Peixe acertou a compra do jogador por cerca de US$ 1 milhão, que passaria a ser pago apenas no próximo ano. O meia chegou ao Santos com um alto salário.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o meia recebe mensalmente cerca de R$ 350 mil do Santos. No entanto, apesar de chegar sob status de estrela e com um alto salário, Patrick pouco vem entrando em campo. Na temporada, ele tem apenas 13 partidas disputadas, sendo três no Campeonato Mineiro com o Galo, e o restante na Série B pelo Santos.

Os números também não são animadores. Nesses 13 jogos, ele tem apenas uma assistência na partida contra o Novorizontino no dia 7 de junho, quando o Santos foi derrotado pelo placar de 3 a 1 para o time de Eduardo Baptista.

Patrick voltou a entrar em campo depois de muito tempo no banco do Santos

O meia nunca foi prioridade para o time titular de Fábio Carille. Tanto é que sua última partida havia sido no dia 7 de setembro, quando saiu do banco na vitória do Santos contra o Brusque pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, o meia amargou o banco de reservas por um bom tempo, até que foi solicitado novamente por Carille no último jogo.

Entretanto, Patrick entrou mesmo apenas por entrar. Isso porque, na vitória contra o Coritiba, em jogo que rendeu o acesso do Santos de volta à Série A do Brasileirão, o meia entrou apenas nos instantes finais de jogo, ficando em campo por apenas um minuto. Resta saber se, nas duas últimas rodadas, Carille vai optar por escalar o jogador ou não.