Patrick Pantera ganha segunda chance e volta com o pé na porta para 2025
O volante Patrick Pantera, que foi pouco aproveitado pelo Santos na temporada de 2024, e que trouxe despesas altas para a equipe na disputa da Série B, se apresentou junto ao elenco que será comandado por Pedro Caixinha. Segundo informações do jornalista Vinicius Figo, o jogador de 32 anos se encontra em forma e tem se destacado nos primeiros trabalhos.
O experiente atleta tem ganhado visibilidade por sua entrega e intensidade nos primeiros treinos da pré-temporada e pode até conquistar uma oportunidade na estreia pelo Campeonato Paulista. O Peixe enfrenta o Mirassol, na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Patrick Pantera pode se tornar opção na temporada de 2025
Na campanha do título do Campeonato Brasileiro Série B, Patrick Pantera foi pouco aproveitado e disputou apenas dez partidas. O sistema de jogo do antigo comandante do Peixe, Fábio Carille, não era compatível com as características do volante, que também não conseguiu manter um bom condicionamento físico durante o ano de 2024.
Ao que tudo indica, o novo comandante da equipe da Vila Belmiro, o português Pedro Caixinha deve utilizar o meio-campista com mais frequência. O gajo pretende jogar um futebol mais vistoso e o atleta pode cair como uma luva no esquema tático.
Patrick Pantera depende de si para dar continuidade em sua passagem pelo Santos e tem demonstrado que pretende colaborar com a equipe nas principais competições do ano. O atleta de 32 anos se apresentou com um porte físico invejado e tem treinado com garra e intensidade.
O Santos tem o primeiro desafio na temporada em um amistoso contra o Universitário, do Peru, neste sábado (11), às 19h50 (horário de Brasília), em Lima. A partida marca a estreia de Caixinha sob o comando do time alvinegro da Baixada Santista.