Patrick recebe aviso prévio e está a poucos dias de ficar desempregado

O volante Patrick, que teve curta passagem pelo Sport, em 2017, não permanece no Santos para a temporada de 2025, de acordo com informações do Diário do Peixe. O jogador de 32 anos pertence ao Atlético Mineiro e tem em seu vínculo de empréstimo com o time paulista uma cláusula de opção de compra de 80% dos seus direitos econômicos. 

O modelo do contrato obriga o Peixe a comprar o meio-campista, com até 12 parcelas de R$ 400 mil, com início em janeiro de 2025. Contudo, o Patrick está fora dos planos do clube em decorrência do futebol pouco correspondido nas últimas temporadas e possui salário longe das expectativas.

Santos nega compra de Patrick e volante procura nova equipe 

Patrick compôs o elenco do Santos campeão do Brasileirão Série B, portanto, não foi um dos destaques, participou apenas de dez partidas como titular e distribuiu uma assistência. O volante figurou o banco de reservas, como opção de jogadores como Diego Pituca e João Schimdt. 

O jogador de 32 anos não tem realizado boas temporadas e falhou em passagens pelo São Paulo e Atlético Mineiro, e chegou ao Santos emprestado pelo clube de Belo Horizonte. No contrato com o Peixe, foi imposta uma exigência de compra após o cumprimento do vínculo em dezembro. 

O gatilho garante a compra de 80% dos direitos econômicos, divididos em até 12 parcelas de R$ 400 mil. No entanto, o clube paulista não deseja correr o risco de permanecer com os altos gastos em um atleta que vive um processo de recuperação na carreira. 

De acordo com informações do Diário do Peixe, o clube da baixada não deseja contar com o atleta e a rescisão de contrato com o jogador se tornou a principal opção. Nesse sentido, o volante segue procurando próximo destino para a temporada de 2025.