Pedido negado! Rejeitada solicitação do Sport para mudança de data em partida do Brasileiro
A torcida do Sport ficará dividida na atenção de dois confrontos de equipes rubro-negras que acontecem na próxima segunda-feira (7). Enquanto o time de futebol enfrenta o Ceará, pela 30ª rodada da Série B, às 21h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, o elenco do futsal disputa o jogo de ida semifinal do Brasileiro, contra o Fortaleza, no Ginásio Geraldão, às 18h.
O clube pernambucano enviou notificação à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), com o pedido de alteração da partida contra o Fortaleza, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal e obteve a solicitação negada pela entidade.
CBFS nega pedido de alteração de partida do Sport
A equipe de futsal do Sport tem se destacado na atual temporada e conseguiu confirmar vaga na semifinal da primeira edição do Campeonato Brasileiro da categoria, organizado pela CBFS. O time rubro-negro enfrenta o Fortaleza, em duas partidas entre o dia 7 e 30 de outubro.
A partida de ida, acontece no dia 7, no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, em Recife, na mesma data do confronto entre Sport x Ceará, na reabertura da Ilha do Retiro, às 21h (horário de Brasília), pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão.
Para evitar conflitos de público e exigindo variedade para os torcedores rubro-negros, o clube pernambucano solicitou a alteração da data do jogo de futsal à CBFS. Contudo, a entidade negou o pedido e apenas mudou o horário do jogo, das 20h (horário de Brasília) para às 18h.
Nesse cenário, o torcedor do Sport terá a opção de acompanhar as duas partidas, no mesmo dia, em dois lugares distintos. A distância entre o Geraldão e a Ilha do Retiro equivale a pouco mais de 6km e o percurso gira em torno de 25 minutos.