Contratado pelo Sport em julho do ano passado, meia argentino com passagem por diversos clubes como Grêmio, San Lorenzo e Sporting (Portugal) chegava rodeado de expectativas. Afinal de contas, tratava-se de um jogador com experiência na Libertadores e na Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, um ano depois, esse mesmo jogador pede para deixar o Leão da Ilha.
Este é o meia Alan Ruíz, de 30 anos, que em junho deste ano, solicitou à diretoria do Sport um pedido de transferência. O argentino afirmou ter recebido uma proposta tentadora do futebol europeu e que gostaria de finalizar a sua curta passagem pelo time pernambucano. Recentemente, Ruíz foi anunciado como reforço do Estrela da Amadora, de Portugal.
O argentino deixou a equipe após 45 jogos, seis gols marcados, sete assistências e o título do Campeonato Pernambucano deste ano. Existia uma cláusula no contrato do meia que permitia uma saída sem custos para o futebol europeu, caso chegasse uma proposta considerada tentadora ao jogador.
Meia deixa o Sport para sua terceira passagem no país de Cristiano Ronaldo
Ele entrou em acordo com a diretoria depois de receber o contato da equipe portuguesa e chega para o seu terceiro clube do país europeu. Além do Sporting, Alan Ruíz já havia defendido o Arouca, que foi inclusive o seu último time antes de acertar com o Sport. O argentino era um dos poucos remanescentes do elenco de 2023 do Leão da Ilha.
Agora, o Sport segue com Lucas Lima, Pedro Vilhena e Fabrício Domínguez como sendo os principais nomes para a função. O uruguaio, inclusive, é o artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados. Volante de origem, Domínguez vem jogando mais avançado e é um dos principais nomes do Rubro-Negro na temporada.