Nesta quinta-feira, 29, o São Paulo anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Sabino, de 27 anos. O vínculo do jogador com a equipe tricampeã mundial era válido apenas até o final desta temporada, mas agora entra em vigor até o fim de 2026. O jogador chegou sob certa desconfiança do torcedor, mas convenceu com boas atuações e ganhou a renovação de seu contrato.
Sabino desembarcou na capital paulista para defender a equipe em março deste ano, após encerrar sua passagem pelo Sport. O zagueiro custou a ter oportunidades e veio sob contrato de risco, que iria até junho. No entanto, ele ganhou mais oportunidades para demonstrar seu futebol e convenceu o técnico Luis Zubeldía.
Sabino pediu para deixar o Sport
O defensor foi contratado pela equipe pernambucana em 2021, após deixar o Santos, e teve um grande desempenho pela equipe. Ao todo, foram 146 jogos, com sete gols marcados. No entanto, depois de três anos vestindo a camisa rubro-negra, o jogador pediu para deixar o Sport para seguir sua carreira em outro lugar.
A equipe entrou em acordo com o jogador para que o contrato fosse rescindido. Com a camisa do Leão da Ilha, o defensor conquistou o Campeonato Pernambucano em 2023. De acordo com informações do ‘GE’, a saída do jogador se deu também pelo fato de ele possuir um alto salário e o Sport optar por opções menos caras para o elenco.
Na época, o jogador publicou um vídeo de agradecimento ao Sport pelos três anos em que vestiu a camisa do clube. O final da passagem do jogador pelo Rubro-Negro Pernambucano ficou marcada por lesões que o tiraram de campo de compromissos importantes da equipe.