O jovem lateral-direito Pedro Lima, de apenas 18 anos, enfim teve sua primeira oportunidade como titular no Wolverhampton. E a cria da base do Sport não decepcionou em sua estreia em partidas oficiais da equipe inglesa. O camisa 37 dos Wolves estreou dando uma assistência para o gol do atacante português Gonçalo Guedes.
O português anotou os dois gols na vitória dos Wolves sobre o Burnley em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. O treinador Gary O’Neil optou por escalar uma equipe mista, dando oportunidade a jogadores que ainda não haviam entrado em campo em partidas oficiais esta temporada, como o próprio Pedro Lima.
O lateral-direito sequer foi relacionado para as duas primeiras partidas dos Wolves na Premier League, quando a equipe perdeu por 2×0 para o Arsenal jogando fora de casa e levou um verdadeiro sacode de 6×2 do Chelsea jogando em casa. Quem sabe agora com uma assistência, o brasileiro não possa ganhar mais oportunidades na equipe principal.
Pedro Lima se tornou a maior venda do futebol nordestino
A jovem revelação do Sport chamou atenção logo no início desta temporada, quando ganhou suas primeiras oportunidades na equipe profissional. Tanto é que chamou atenção do Chelsea, que chegou a ter negociações avançadas com o defensor. Entretanto, os Wolves entraram na jogada e levaram a melhor, contratando o jogador por cerca de R$ 60 milhões.
Os valores fizeram de Pedro Lima a maior venda da história do futebol nordestino. O time londrino parece não ter gostado nenhum pouco de ter sido superado pelo rival inglês nas negociações e a recente vitória pelo placar de 6×2 pode ter sido uma resposta dos Blues.