A joia da base Pedro Lima rendeu ao Sport o posto detentor na maior venda da história do Nordeste. negociação rendeu cerca de R$ 41 milhões aos cofres do Leão da Ilha que ainda conta com 12,5% dos direitos econômicos do atleta.
A cria viajou para a Inglaterra no início de julho para realizar exames médicos e ser anunciado pelo Wolverhampton, que inclusive foi muito celebrado pelos torcedores e pela diretoria, ao aplicar “chapéu” no rival Chelsea e fechar com Pedro.
Ainda se adaptando a uma nova realidade no futebol, o lateral-direito vem sendo elogiado pelos ingleses, que inclusive rendeu um vídeo nas redes sociais do clube, mostrando uma assistência de alto nível durante o treinamento dos Wolves.
O interesse do time inglês em Pedro Lima vem desde as categorias da base, especialmente durante a campanha na Copa do Mundo sub-17, monitorando até seus primeiros jogos no profissional, que graças as suas boas atuações, foi feita a negociação que se sagrou como a maior da região nordestina.
Pedro chega na Inglaterra como uma das maiores promessas do futebol mundial
Apesar de não se tratar de um dos grandes clubes da Premier League, o Wolverhampton pode ter sido de fato a melhor escolha possível, considerando que terá muitas oportunidades no time titular, apesar da baixa idade e experiência.
Os Wolves ressaltaram que o enorme potencial vindo de um clube da segunda divisão do Brasil aumentou ainda mais o interesse pelo jovem.
O Wolverhampton terminou o campeonato inglês na 14 colocação, e chegou a correr riscos de rebaixamento durante a temporada.