Pedro Lima encerra ciclo de forma dolorosa na Inglaterra após derrota na Premier League
O lateral-direito Pedro Lima, jogador revelado pelo Sport, teve a primeira oportunidade na Premier League, vestindo a camisa do Wolverhampton. Sob o comando do treinador português Vítor Pereira, que possui experiências no Corinthians e Flamengo, os Wanderers sofreram a primeira derrota em quatro jogos.
A equipe laranja perdeu para o Nottingham Forrest, por 3 x 0, em pleno Molineux Stadium. Morgan Gibbs-White, Chris Wood e Taiwo Awoniyi marcaram os gols que sacramentaram a derrota de Lima em sua estreia como titular na principal liga do futebol europeu.
Pedro Lima ganha espaço com a chegada de treinador com experiência no futebol brasileiro
Vítor Pereira, treinador português que trabalhou no Brasil entre 2022 e 2023, com passagens por Corinthians e Flamengo, assumiu o Wolverhampton em dezembro do ano passado e tem oportunizado o lateral-direito Pedro Lima. O jovem jogador de 18 anos foi relacionado nos quatros jogos sob o comando do gajo.
Na última segunda-feira (6), o brasileiro teve a sua primeira oportunidade como titular na Premier League. Pereira iniciou com uma linha de três na zaga, recuando Matt Doherty, lateral-direito de origem, e utilizando Pedro Lima como ala, uma linha à frente do sistema defensivo.
O esquema 3-4-3 dos Wolves foram impedidos pelo 4-2-3-1 montado pelo também português Nuno Espírito Santo. O Nottingham Forest venceu o confronto por 3 x 0 e aumentou a invencibilidade na competição para seis confrontos. Os Foresters ocupam a 3ª posição da Premier League, a seis pontos do Liverpool, líder e principal favorito para a conquista da temporada 2024/2025.
Vítor Pereira muda a página e prepara a equipe para a partida contra o Bristol City, no próximo sábado (11), às 9h (horário de Brasília), no Ashton Gate Stadium, pela Terceira Fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Pedro Lima pode iniciar mais uma partida como titular.