Nas últimas partidas, Mariano Soso tem tido problemas para escalar o time por conta das lesões sofridas por Dalbert e Felipinho, os dois laterais esquerdos do elenco do Sport.
O técnico argentino tem jogado com três zagueiros e com Fabricio Domínguez e Chrystian Barletta como alas.
A solução para o problema no lado esquerdo da defesa pode sair das categorias de base. Rafinha, da equipe sub 20 tem se destacado e pode ser mais uma opção.
Pedro Lima saiu da base e resolveu problema do Sport
No início da temporada, Pedro Lima surgiu da base como promessa e correspondeu na equipe profissional. O jovem jogador foi a principal peça do sistema defensivo da equipe comandada por Soso na primeira metade da temporada.
A história pode se repetir com Rafinha, um dos destaques da equipe sub 20 do Leão. O jogador de 18 anos tem sido peça fundamental no grupo que conquistou a Mad Cup, na Espanha e segue na briga para conquistar o estadual da categoria.
Na temporada, Rafinha tem números significativos para um jogador da posição. O lateral já marcou três gols e distribuiu sete assistências.
Rafinha é versátil e pode atuar na segunda linha do campo, como ala e até mesmo jogar como volante.
Dez jogadores da base atuaram no profissional em 2024
Além de Pedro Lima, já vendido para o Wolverhampton, Mariano Soso utilizou mais nove jogadores que vieram das categorias de base do clube. Os zagueiros Chico, Renzo e Nassom; os volantes Fábio Matheus, Lucas André e Pedro Martins; e o atacante Dieguinho fazem parte do atual elenco principal.