Pedro Lima ganha chance de ouro na Inglaterra e pode virar titular no Wolverhampton

O lateral-direito Pedro Lima pode ganhar mais oportunidades pela equipe principal do Wolverhampton na sequência da temporada 2024/2025. O clube da Premier League demitiu o treinador Gary O’Neil e fechou a contratação do português Vítor Pereira, do Al Shabab, da Arábia Saudita. A informação da chegada do gajo foi inicialmente divulgada por César Luis Merlo. 

O novo comandante dos Wolves possui experiência no futebol brasileiro, por onde treinou o Corinthians e Flamengo, os clubes de maior torcida do país. Com a chegada do português, Lima pode retornar ao radar do time profissional e deve receber chances no decorrer da temporada. 

Pedro Lima pode ganhar chances no profissional do Wolverhampton 

Sob o comando do treinador demitido, Gary O’Neil. Pedro Lima participou de apenas duas partidas na temporada, na vitória dos Wolves sobre o Burnley, por 2 x 0, em agosto e na derrota da equipe sobre o Brighton, por 3 x 2, em setembro, na Segunda e Terceira Fase da Copa da Liga Inglesa.   

Sem espaço na equipe principal, o jogador brasileiro desceu para a categoria Sub-21 e participou de quatro partidas. A participação de Pedro Lima na categoria de baixo é um fator importante no processo de adaptação do jogador no clube. Já que na equipe principal, o defensor disputa vaga com atletas experientes como o português Nelson Semedo e o inglês Matt Doherty.   

Contudo, com a chegada de Vítor Pereira, treinador que possui experiência no futebol brasileiro, o jovem lateral pode retornar ao radar do time profissional. O Wolverhampton disputa a parte de baixo da tabela da Premier League e precisa se recuperar de maneira imediata.