Pedro Lima muda a cara da Seleção Brasileira e mostra credenciais a Dorival

A Seleção Brasileira Sub-20, comanda por Ramon Menezes, venceu o México, por 2 x 1, em amistoso realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (5). Pedro Lima, ex-jogador do Sport, participou de boa parte da segunda etapa do confronto. 

Arthur Dias, do Athletico Paranaense e Rayan, do Vasco, marcaram os gols da equipe mandante, enquanto João Souza, do Flamengo, contra, descontou para os mexicanos. As equipes se enfrentam novamente no próximo domingo (8), às 18h30 (horário de Brasília), no mesmo local. 

Pedro Lima chama a atenção em partida pela Seleção Sub-20 

O jovem lateral de 18 anos, Pedro Lima entrou na partida contra o México, aos 8 minutos da etapa final. O defensor passou a ser uma válvula de escape no lado direito, na equipe comandada por Ramon Menezes, em São Januário, no Rio de Janeiro.

A posição composta por Pedro Lima tem sido um dos problemas da Seleção principal e o jogador pode ser observado pelo técnico Dorival Júnior futuramente. Mesmo sendo uma joia do futebol nacional, ainda é cedo para pressionar o defensor que chegou ao futebol europeu recentemente e, até então, não adquiriu espaço no seu clube, o Wolverhampton, da Inglaterra. 

O jogador dos Wolves sente o desejo de vestir a camisa amarelinha de cima e participar da maior competição de seleções do mundo, como afirmou em sua saída do Sport. “Sonho muito em ser convocado pela Seleção Principal, jogar uma Copa do Mundo e, se possível, ser campeão mundial”. 

Brasil Sub-20 vence o México em São Januário 

Na etapa final, após mudanças de Ramon Menezes, a Seleção ganhou corpo e conseguiu pressionar os mexicanos. Jogadores como Pedro Lima, do Wolverhampton, Rayan, do Vasco, João Souza, do Flamengo e Deivid Washington, do Chelsea, entraram na partida 

Arthur Dias, zagueiro do Athletico Paranaense, abriu o placar com um gol de cabeça, aos 13 minutos. Na sequência, aos 14 minutos, o atacante Rayan, jogador da casa, ampliou o resultado. O gol dos mexicanos, nos acréscimos, foi contra, do defensor João Souza, do Flamengo. 

Foto: Divulgação/ Instagram Pedro Lima