O Sport segue produzindo bons jogadores nas categorias de base, a exemplo de Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, no início de julho, por R$ 61 milhões. O lateral de 18 anos trouxe as divisões formadoras dos clubes aos holofotes internacionais.
O Leão da Ilha enfrenta o CRB, nesta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida atrasada válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Cinco jogadores da base estão disponíveis para o confronto.
Os laterais Rafinha e Kayan, os volantes Adriel e Breno, além do atacante Riquelmy, devem compor o grupo comandado por Pepa, para o confronto contra a equipe alvirrubra, no Estado do Alagoas.
Sport continua formando laterais ‘Padrão Pedro Lima’
Além de Rafinha e Kayan, jogadores com destaque nas categorias Sub-19 e Sub-20, o Sport continua produzindo laterais com bom rendimento ofensivo. Samuel Souza, de 17 anos, tem sido uma das válvulas de escape do time Sub-17, desde a temporada 2022.
O lateral-esquerdo participou, entre as temporadas 2022 e 2024, de 53 jogos, e conseguiu marcar dez vezes e distribuir 15 assistências, de acordo com os dados captados pela página Sofascore do Leão Oficial. Nesse cenário, Samuel Souza é o jogador da posição com mais participações em gols pelo rubro-negro, desde o seu início na categoria Sub-17.
O clube pernambucano tem intensificado o investimento em suas categorias de base, desde a saída de Pedro Lima, a principal joia revelada pelo Sport nos últimos anos, vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra, em julho, por R$ 61 milhões.
No time principal, comandado por Pepa, existem boas opções nas duas laterais, fator que pode dificultar a presença de jovens jogadores entre o final da temporada 2024 e início de 2025. Na direita, Leonel Di Plácido e Helibelton Palacios, e Igor Cariús, Felipinho e Dalbert, no lado esquerdo, compõe os jogadores da posição.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife