Pedro Lima só chegou na Inglaterra e já ganha data para deixar o Wolves

Pedro Lima, cria das categorias de base do Sport, sequer ficou no banco na estreia do Wolverhampton, na Premier League. O clube laranja perdeu para o Arsenal, por 2 x 0, no último sábado (17), no Emirates Stadium, em Londres. O técnico Gary O’Neil iniciou a partida com o lateral Matt Doherty. 

Contudo, no mesmo dia, o técnico Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira Sub 20 para dois amistosos contra o México, nos dias 5 e 8 de setembro, que serão realizados no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Pedro Lima se encontra na lista e vestirá a camisa verde e amarela. 

Sem espaço no Wolverhampton, Pedro Lima é convocado para a Seleção Sub 20 

Pedro Lima não foi relacionado por Gary O’Neil para a estreia do Wolverhampton, na Premier League. O técnico inglês optou em utilizar o irlandês Matt Doherty na posição. A equipe laranja sofreu uma derrota para o Arsenal, por 2 x 0, em Londres, no último sábado (17). 

Mesmo sem espaço na equipe principal, o jovem lateral é um dos jogadores mais talentosos dos últimos anos, revelado no futebol brasileiro, e foi convocado por Ramon Menezes, para a Seleção Brasileira Sub 20. Lima vai participar de dois amistosos contra o México, nos dias 5 e 8 de setembro, em São Januário, no Rio de Janeiro. 

O ex-jogador do Sport retorna para a Seleção de base, por onde se destacou e participou da Copa do Mundo Sub 17, em dezembro do ano passado. A presença de Pedro nas maiores competições das categorias formadoras confirmou a transferência para o futebol europeu. 

Lista de convocados:  

Goleiros: Henrique Menke (Internacional); Otávio (Cruzeiro); Robert (Atlético Mineiro).  

Laterais: Leandrinho (Vasco); Leonardo Derik (Athletico Paranaense); Pedro Lima (Wolverhampton); João Pedro Chermont (Santos). 

Zagueiros: Arthur Dias (Athletico Paranaense); Filipe Bordon (Lazio); Iago (Flamengo); João Victor (Flamengo).  

Meio-campistas: Breno Bindon (Corinthians); Gabriel Carvalho (Internacional); Gabriel Moscardo (PSG); Luis Guilherme (West Ham); João Cruz (Athletico Paranaense); Rayan Lucas (Flamengo).  

Atacantes: Alisson (Atlético Mineiro); Deivid Washington (Chelsea); Pedrinho (Zenit); Gustavo Nunes (Grêmio); Wesley (Corinthians); Vitor Roque (Barcelona).