O jovem lateral-direito Pedro Lima, de apenas 18 anos, vive sua primeira experiência no futebol internacional. Revelado pelas categorias de base do Sport, o defensor se destacou bastante nos últimos seis meses e acabou atraindo o interesse de grandes clubes do futebol europeu. O Chelsea, que vem contratando muitos jovens jogadores, parecia ser o favorito para levar Pedro Lima.
No entanto, o Wolverhampton – onde jogam os também brasileiros Matheus Cunha e João Gomes – acabou atravessando as negociações. Os Wolves não quiseram saber de nada e investiram cerca de US$ 10 milhões (R$ 60 milhões) para garantir a aquisição de Pedro Lima. Os valores fizeram com que a venda se transformasse na maior do futebol nordestino.
E Pedro Lima já vem tendo grandes momentos com a camisa do time inglês. O jovem prodígio se destacou nos primeiros amistosos com a equipe, o que levou os torcedores a compará-lo com ninguém menos que Alexander-Arnold, craque do Liverpool que joga na mesma posição.
Pedro Lima escapa de “golpe” na Europa
A grande verdade é que, ao escolher o Wolverhampton, Pedro Lima acabou se livrando de entrar em uma grande barca furada. Acontece que o Chelsea, sob nova gestão, vem contratando muitos destaques do futebol sul-americano, mas a grande maioria sequer vem tendo oportunidades com a camisa dos Blues.
Muitos foram emprestados na última temporada – como os brasileiros Andrey Santos e Ângelo – enquanto outros seguem encostados na equipe. Conforme divulgado pelo jornalista Leonardo Bertozzi, os ‘Blues’ esperam vender muitos jogadores ainda nesta janela de transferências, já que há um limite de atletas que podem ser emprestados para outras equipes. Pedro Lima poderia ter ido para o Chelsea e sequer ter oportunidades de demonstrar seu talento, coisa que vem tendo nos Wolves.