Pepa arma chapéu no Cruzeiro para trazer 4 jogadores da Série A ao Sport de graça

Pepa chegou ao comando do Sport em setembro deste ano, para assumir a vaga deixada por Guto Ferreira. O português ficou conhecido no futebol brasileiro por conta de sua passagem pelo Cruzeiro, entre março e agosto do ano passado. E agora, Pepa pode acabar aplicando um chapéu no Cruzeiro e trazer quatro nomes da Série A pro Sport sem custos.

Isso porque o lateral-direito Wesley Gasolina, os volantes Lucas Silva e Ramiro, e o atacante Rafa Silva, estão em fim de contrato com o Cabuloso e já podem assinar um novo vínculo com qualquer outra equipe. A situação dos quatro jogadores no Cruzeiro é incerta, mas as chances de renovação não são muitas, tendo em vista que tratam-se de nomes que não estão tendo muito espaço atualmente.

O caso dos volantes é um pouco mais específico. Ambos tiveram seu momento de titularidade com Pepa – no caso de Lucas Silva foi pouco tempo, já que o técnico deixou o clube pouco após a chegada do volante – e a experiência de ambos poderia contribuir para que o Sport chegasse à Série A do próximo ano com boas chances de permanecer na elite.

Permanência de Pepa no Sport está ligada ao acesso

A diretoria do Sport anunciou a chegada de Pepa em setembro deste ano, após a fracassada segunda passagem de Guto Ferreira pela equipe. A ideia era trazer um técnico que fizesse com que o Sport jogasse mais pra frente, e o português vem conseguindo cumprir com esse objetivo. Mas o principal, óbvio, é o acesso para a Série A do próximo ano.

Pepa tem contrato com o Sport apenas até o fim da atual temporada, mas há uma cláusula de renovação contratual em caso de acesso, o que indica que o técnico deve permanecer se conseguir levar o Leão para a elite. Caso contrário, a continuidade do trabalho é incerta. Atualmente, o Sport é o quarto colocado na Série B, com 59 pontos, e depende apenas de si pra subir.